(21)99125-6012

Nosso mundo

Jardim Sulacap por eles

Ir a campo pode significar perder parcialmente a condição de quem vê de fora a vida cotidiana dos moradores e, a partir daí, fazer inferências a respeito do que eles podem pensar e sentir com relação ao bairro. Ainda significa entrar no mundo de significados dos moradores, buscando a empatia. Mas, vamos ficar com a visão de quem não mora no bairro. Assim, evitamos opiniões que podem valorizar demais o lugar, por amor. 
Afinal, o que as pessoas de fora pensam e dizem a respeito do Jardim Sulacap?
Aqui mostramos registros feitos por quem não mora no bairro. Saber e sentir o que o bairro é aos olhos dos outros (de outra cultura, costumes, tradições) é uma perspectiva inédita e estimulante. 
Capturadores e degustadores de belas imagens se surpreendem e surpreendem os outros com a imagem do lugar. Na Internet, eles dizem:



“Gostei Muito do Bairro! Um Bairro Residencial, Arborizado, As casas parecem ter um bom padrão! Isso é Bom!/ Notei que em Algumas Fotos, parecem ter algumas montanhas. É algum parque ecológico, alguma coisa do tipo?” (Pedro Gonçalves, São Gonçalo).

“Sulacap tem montanhas mesmo, mas não há favelões, é tudo verde mesmo...rs” (Emanuel Paiva, RJ).




“Parece ser bem organizadinho, simples, decente e tranquilo, um bairro bem digno” (Enzo, Boston, USA).

“O bairro parece ser bem agradável, arborizado, tranquilo. Não conheço sulacap, mas sempre ouvi falarem bem do bairro e que ele é cheio de militares e por isso muito tranquilo” (Adalberto, Niterói).



“Nunca tinha ouvido falar e gostei do que vi, em muito aspectos tá melhor que muitos bairros, ditos nobres, daqui de Salvador. Parece ser um local bem tranquilo e a rede de serviços disponível não fica a desejar, como você bem pontuou é um bairro digno”. (Jguima).

“gostei desse bairro, é tranquilo? tipo, não tem muita violencia...” (Bruno, Caçapava, SP).


“Nunca fui em Sulacap, mas já tinha ouvido a fama de lugar tranqüilo e verdejante. Ótimas fotos.” (Fernando, Niterói).



“parece um lugar calmo/ eu achei agradável/ um capinho bom rsrsrsrsrsrs” (Montese, São Luís).


“O bairro parece ser tranquilo, bem agradável.” (Gsouza).

Que bela surpresa! O Rio sempre me surprpreendendo! Que belo bairro residencial! Parece ser bem tranqüilo! Não se parece nenhum pouco com o que estamos acostumados a ouvir falar e a ver sobre o subúrbio carioca!” (Visionário).



“o bairro é bem tranquilo mesmo” (Belcity, Belém).


Tranquilo, agradável, calmo, digno, organizado e arborizado são alguns adjetivos ditos por quem é de fora.

Esse é o nosso mundo, que precisamos valorizar e proteger.

Valorize o seu bairro, enquanto é tempo. Valorize as pessoas ao redor, as paisagens e ambientes típicos do nosso mundo e assim você estará se valorizando. Dê valor ambiental, social, econômico-financeiro ao bairro Jardim Sulacap. Como fazer isso? Clique aqui e veja como.


Fontes:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=109500974


http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=14054554

0 comentários:

Postar um comentário