(21)99125-6012

22 abril, 2016

22 de abril, dia do planeta Terra

Parabéns Jardim Sulacap, obrigado por tudo!


Dia 22 de abril, além de ser o dia de comemorar o “descobrimento do Brasil” também é o dia do Planeta Terra.
O Dia da Terra tem por objetivo criar uma consciência comum aos problemas ambientais, conservação da biodiversidade e outras preocupações para proteger o nosso planeta.
Afinal, qual parte do planeta você quer, pode salvar e ser feliz?!
Hoje em dia, o bairro está passando por maus momentos. E se ele está com problemas ambientais, significa que os moradores também estão. Para muito de nós, o dever de casa foi esquecido ou minimizado.
Falamos tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os filhos e netos. Porém, alguns moradores agem como promotores de mal-estar no bairro ao escolher, por exemplo, maltratar as árvores e jogar seu lixo de forma inadequada nas ruas e praças.

Muito de nós temos o saudosismo e sonhos idílicos do campo, adoramos florestas e falamos até que moramos num bairro bucólico, mas mostramos aversão de pisar na terra, sufocamos os troncos das árvores com cimento, impedimos a drenagem das águas das chuvas, a aeração do solo e comprometemos a saúde das árvores.
Fazendo tudo isso, sofremos com enchentes, geramos conflitos com vizinhos, facilitamos o surgimento de doenças e, ao mesmo tempo, promovemos crimes, pois lugares “largados” não atraem somente moscas e ratos, mas também marginais; é isso mesmo, bairros maltratados atraem ratos bem maiores e violentos.
No fundo, muitos só querem salvar a própria pele e quando enchem a boca para falar que moram num bairro tranquilo e bucólico é só para autopromover, auto-gratificar, satisfazendo o próprio ego. Assim, damos adeus ao bem-estar comum, que um ambiente saudável é capaz de oferecer.
Vamos lá Sulacapenses! Todos nós já deveríamos estar mostrando cuidado maior com o lugar, agindo como protagonistas para construir um Jardim Sulacap melhor para todos nós
Descubra o seu bairro, descubra a natureza ao seu redor. Para construir vida nova, cada canto do bairro está esperando ações de respeito e amor. Cuidemos todos nós dessa parte do planeta com carinho todos os dias, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
Parabéns pela sua vida Jardim Sulacap! Obrigado por tudo que tem me dado e pelo que ainda irá me oferecer!

0 comentários:

Postar um comentário