(21)99125-6012

10 dezembro, 2015

Paz entre os animais

Educação para viver em paz com todos os seres vivos é um caminho para a sustentabilidade local


Somos todos animais. Precisamos incluir os animais selvagens em nossa moralidade. Viver em harmonia e respeitar os outros animais faz parte da boa convivência de um rol de pessoas conscientes.

Todos nós amamos a vida. Todos nós seres vivos trememos diante da violência e da morte. Nós seres humanos não temos nenhuma vantagem sobre os bichos. Todos os seres vivos dependem da natureza para sobreviver. Todos nós nascemos, vivemos e morremos. Viramos pó. 

Se o seu amor ou respeito à vida só tem significado para sua rede de amigos e familiares pouco ou nada compreende do mundo. Valores inabaláveis são para proteger todas as espécies de vida e não só a espécie humana.
Além de educar os humanos para viver em harmonia com seus semelhantes, é preciso educá-los para conviver em paz e harmonia com os animais selvagens que existem ao nosso redor, em Jardim Sulacap.

Os bichos não fazem guerra, apenas lutam. A urbanização sem controle e a poluição são ameaças reais à biodiversidade no bairro. Um caso bem conhecido é o dos jacarés do Rio dos Afonsos.
Não temos que excluir os outros animais da nossa moralidade por não ser homo sapiens. Os bichos fazem parte da grande teia da vida. Se forem extintos ou se tornarem raros, afetam todo o equilíbrio da natureza. Ao contrário do desrespeito, a atitude de respeito à vida promove a paz e dá sentido à vida. 
Por isso tudo inclua os animais selvagens em sua moralidade. Viver em harmonia e respeitar os outros animais faz parte da boa convivência de um rol de pessoas conscientes.

0 comentários:

Postar um comentário