(21)99125-6012

Olá! Somos JSBS

Jardim Sulacap pelo Bairro Sustentável


Somos pessoas comum, parte da comunidade sulacapense que não espera por intervenção divina, anjos caindo do céu ou o governo para fazer as mudanças positivas no bairro.
O nosso grupo nasceu em 2013. Depois de verificar o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) para as obras da Transolímpica, observamos a necessidade de informar a comunidade sobre a história e as características do bairro-jardim. Começamos a construir um bairro mais forte. Em 2016, criamos a primeira horta comunitária do bairro.
Quando começamos a conversar, coisas boas começaram acontecer!


Ao nos unir, estamos sendo capazes de criar soluções criativas para transformar sonhos em realidade. Estamos nutrindo uma cultura de cuidado no bairro, tornando-o mais gentil e solidário. Assim, estamos recuperando praças e paisagens, promovendo a biodiversidade, reciclando conhecimentos e materiais orgânicos, valorizando e fortalecendo a cultura local. Mudanças já estão acontecendo agora!
Somos simplesmente vizinhos agindo juntos!


Nossa Missão
O que nos move é o chamado para agir com cabeça, coração e mãos: informar, educar, dar exemplo, inspirar, sensibilizar, envolver, conectar, apoiar pessoas e grupos, bem como valorizar e fortalecer a nossa cultura.
Temos bons motivos para acreditar que coisas incríveis podem acontecer somente conversando com as pessoas próximas.


Nossa Visão
Pensando diferente de quem tem visão negativa e pessimista do mundo e vive rabugenta e reclamando de tudo e de todos. Temos uma visão positiva e corajosa de que juntos podemos fazer a diferença por meio de ações e trabalhos adequados.
Imaginamos o Jardim Sulacap mais limpo, verde, saudável, bonito, resiliente frente a chuvas, seguro, pacífico (a característica de bairro calmo e tranquilo respeitado e sem relações autoritárias), inteligente, sensível, prático, divertido, alegre, produzindo alimentos orgânicos e com a economia local servindo a muitos.

Nossos objetivos
Depois de coletar, transformamos os sonhos e desejos em objetivos comuns.
O JSBS tem como objetivos preservar as características de bairro-jardim e torná-lo mais limpo, verde, saudável, bonito, resiliente frente a chuvas, seguro, pacífico (a característica do lugar calmo e tranquilo respeitado e sem relações autoritárias), inteligente, sensível, prático, divertido, alegre, produzindo alimentos orgânicos e com a economia local servindo a muitos.

0 comentários:

Postar um comentário