(21)99125-6012

24 fevereiro, 2016

Investir na conservação e recuperação ambiental gera empregos verdes

Ação de conservação e recuperação do meio ambiente não é só bom para saúde, mas  também para o bolso.


Investir em ações de conservação e recuperação das áreas degradadas, ociosas ou não utilizadas do bairro não é só bom para saúde das pessoas, mas também é um bom negócio, representa um retorno econômico garantido.


Emprego verde é o trabalho descente, pois exige ambiente saudável e preservado, condições sociais e dinheiro pelo fruto do trabalho, além de condições de liberdade, igualdade, segurança e dignidade humana.


Precisamos ser capazes de mostrar os benefícios econômicos que as áreas verdes do Jardim Sulacap são capazes de oferecer.

Muita gente já entendeu que o meio ambiente saudável é bom para o bem-estar e qualidade de vida. 
Porém, se não formos capazes de apresentar contribuição econômica das áreas verdes, como a área de conservação da Pedra Branca, os imensos terrenos baldios da Aeronáutica e as áreas remanescentes do BRT, vão prevalecendo as perspectivas enviesadas de que gastar dinheiro em conservação e recuperação ambiental não é um bom negócio, só atrapalha o crescimento econômico. E isso não é verdade.

A JSBS trabalha por um futuro em que as pessoas aliem a geração de renda com a conservação e o bom uso dos serviços ambientais, sociais e da estrutura urbana e com práticas de respeito à vida e de responsabilidade socioambiental. Gerar emprego e renda, sem omitir as outras condições vitais para a vida.

Um comentário :

  1. Terrenos baldios junto ao ponto do 793 estava inserido no projeto de Colegio em parceria da Aeronautica com o CELD. Áreas do BRT podm ser hortas comunitárias, por exmplo. Vcs atuam junto ao SulacapNews? Partilham projtos?

    ResponderExcluir