(21)99125-6012

09 abril, 2016

Áreas vazias

Terrenos baldios são ameaças

Área remanescente da Transolímpica, 2016.
Para muitos moradores, terrenos vazios, abandonados ou subutilizados significam focos de doenças do Aedes, pontos de assaltos, de viciados, ilhas de calor, paisagens feias e possibilidades de invasão para moradia, desvalorização dos imóveis, entre outros problemas.
Tudo isso, obviamente, significa perda de qualidade de vida e de bem-estar. Consequentemente, essa situação coloca em risco a perspectiva de desenvolvimento sustentável local.
Agricultura urbana sustentável nos terrenos vazios são respostas rápidas, simples e de baixo custo, resolvendo várias questões que impactam direto ou indiretamente na qualidade de vida dos sulacapenses. 
Boa parte da Praça Quincas Borba era um depósito de lixo e entulho, agora não é mais. Asseguramos a presença de um espaço digno para a população.

Recuperamos e mantemos o local limpo. Demos um destino nobre ao espaço. 


Na Rua Carlos Pontes, a área remanescente da obra Transolímpica também foi transformada. A turma da JSBS, em 2017, implantou a horta.



No fim de 2018, se transfomou no Projeto Hortas Cariocas. Alimentos orgânicos, produção para autoconsumo, geração de renda, redução de risco de invasão. 


0 comentários:

Postar um comentário