(21)99125-6012

29 outubro, 2015

Indicador do bairro Jardim Sulacap

Abram os olhos e escutem! Indicadores sustentáveis são remédios ou instrumentos para não corrermos o risco de dar com burros n'água. Contra a cegueira e a surdez, temos os indicadores sustentáveis para colocar o bairro no rumo certo.


O Indicador de Sustentabilidade é um instrumento fundamental que permite observar, mostrar e avaliar o rumo do bairro. Como um instrumento de raio – X ou remédio contra o surto da cegueira e da surdez, o indicador é um instrumento operacional para monitorar a realidade.

O indicador é na verdade um conjunto de indicadores. Ele identifica as áreas mais vulneráveis passíveis de sofrerem ações de melhorias adaptadas à realidade da região. 

O Jardim Sulacap passa por mudanças significativas nas condições relacionadas ao bem-estar e à sustentabilidade. A via Transolímpica, por exemplo, está mudando a cara do bairro. Por isso, precisamos avaliar a situação do bairro, com muito realismo, antes de dar um passo rumo à mudança desejada para não correr o risco de dar com os burros n’água, isto é, ver as ações falhar, ver plano urbano dar errado.

Enfim, os indicadores não são só dados e números, revela situações da realidade. Para um conjunto de desafios, um conjunto de ações bem orientadas por indicadores em respostas às demandas reais da população do Jardim Sulacap.



0 comentários:

Postar um comentário