(21)99125-6012

22 maio, 2015

Falar numa só Voz. Numa união de vozes pela vida!

Não deixem derrubar a sua consciência socioambiental. 

O bairro ganha importância quando fala firmemente a uma só voz. Quando o interesse está abertamente definido e é vigorosamente defendido. Queremos ajudar a dar voz à sociedade e a natureza. 
Ninguém vive só. Por isso, a JSBS não atua sozinho. Tantas outras partes individuais – pessoas de diferentes áreas se completam – formando o coletivo. Se quisermos superar as adversidades, o esforço conjunto de todos os grupos da sociedade (órgãos do governo, empresas, instituições de ensino, associações, igrejas, grupos de moradores) é fundamental.
Mas, como falar de integração ou de coesão social em um lugar onde não há consenso sobre um assunto. Onde o desrespeito ao próximo (pedestres e ciclistas, por exemplo) e a desobediência às leis (de trânsito, por exemplo) são fáceis de verificar nas ruas.
Atitudes de desrespeito ao outro e de degradação ambiental não gera confiança. Atitudes despreocupadas com a questão ambiental não torna ninguém um ser amigável e confiável para quem tem consciência socioambiental, pois sabe que dependemos uns dos outros e também de todos os serviços prestados pela natureza.
Agora, vamos imaginar um mundo em que cada morador se sente fortalecido e pode desempenhar um papel ativo na sua vizinhança. Onde a maioria das pessoas é amigável e confiável. Isso é bom até para o coração. Imagine se todo mundo confiasse e sentisse sob os cuidados do governo local.
Deste modo, todas as ações humanas que buscam aumentar o bem-estar dos moradores e, ao mesmo tempo, conservar o ambiente deve:
  • reconhecer o valor das áreas verdes, da biodiversidade e seus serviços prestados para as condições de vida das pessoas;
  • demonstrar estes valores à sociedade; e
  • capturar e considerar os valores nas decisões.

Não deixem derrubar a sua consciência socioambiental como derrubam facilmente árvores ou matas, sem dó e piedade.
O desenvolvimento sustentável passa pela conscientização das pessoas. Assim, todos devem contribuir para aumentar a consciência crítica da sociedade.
Estamos sim conectados, juntos e misturadosMas a iniciativa sabe muito bem o que defende.
A iniciativa JSBS, além de informar, ajuda com conteúdo para aumentar consciência sobre os impactos negativos, realiza campanhas para sensibilizar e motivar pessoas para questões socioambientais como respeito ao próximo, conservação das praças e do Parque da Pedra Branca, uso consciente do automóvel e economia de recursos, para o bem comum das gerações de agora e do futuro.

Una a sua voz com a voz da JSBS para que mais e mais cidadãos conscientes e responsáveis vivam em harmonia com os outros e com o meio ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário