(21)99125-6012

AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO 

Estimulando e sensibilizando as crianças a se engajarem em um modo de vida mais sustentável


Bairro educador é aquele que  assume intenção  "consciente de que suas propostas têm consequências em atitudes e convivência e geram novos valores, conhecimentos e habilidades, de acordo com a Associação Internacional de Cidades Educadoras.


Segundo pesquisa, em 2013, muitos sulacapenses estavam cientes da importância da área de conservação do Morro Cachambi, mas outros (43%) ainda não se sentiam responsáveis para agir e melhorar o lugar onde vivem (CORDEIRO; SILVA; e TINOCO, 2013).


O espaço rural que mistura as gerações, estimulando a convivência e a troca de experiências, enriquecendo todos os envolvidos.



Referências

CORDEIRO, Isabelle da Rocha Silva; TINOCO, Bruno Roberto Batista; e SILVA, Fernanda Avelino Capistrano da. Percepção dos moradores do entorno da APA do Morro do Cachambi, Jardim Sulacap, Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Ciência Atual, 2013. Disponível em http://inseer.ibict.br/cafsj/index.php/cafsj/article/view/9/pdf.  Último acesso em: 16/04/2019.

GADOTTI, Moacir. Educar para sustentabilidade. Disponível em: file:///C:/Users/Fam%C3%ADlia/Downloads/113-449-1-PB.pdf

UNESCO. Educação para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil Disponível em: http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/natural-sciences/education-for-sustainable-development/

0 comentários:

Postar um comentário