(21)99125-6012

17 maio, 2016

Legado olímpico para quem?

Violação da beleza natural existente para que a celebração tenha um reconhecimento internacional. Olympic legacy for whom?

Tristeza. Nunca mais esqueceremos das Olimpíadas de 2016. Paisagem degradada e violada, desrespeito aos moradores, desmatamento ilegal, exaustão dos recursos naturais usados na construção da via Transolímpica, ameaça à biodiversidade, colocando a comunidade também em risco.
Fonte: G1.globo.com
A organização da olimpíada está deixando o bairro um caos, essa é a opinião da JSBS. O governo e a iniciativa privada – os parceiros - não conseguem aliar a execução da obra de infraestrutura viária com outras políticas e diretrizes (ambientais, sociais, culturais) previstas no plano diretor de desenvolvimento urbano sustentável (art. 213, inciso IV da Lei Complementar n.º 111 de 1.º de fevereiro de 2011).
Os Jogos Olímpicos, atendendo interesse mais econômico do que esportivo, será realizado à custa do mal-estar (estético, cultural e ambiental) e do dano à saúde, em total desarmonia com o direito à cidade sustentável.

0 comentários:

Postar um comentário