(21)99125-6012

27 fevereiro, 2016

Eleições de 2016 – sistema político faz parte do ecossistema

O futuro sustentável exige coesão dos moradores

Assim como o sistema ecológico, o social e e o econômico, o sistema político faz parte do ecossistema. Não podemos ignorar isso. Quer queira ou não, o prefeito e os vereadores fazem parte da diversidade que compõem o ecossistema.



Precisamos de vozes e quanto mais diverso for, mais rico é o ecossistema. Precisamos de vereadores, por exemplo, que votem a favor das ações sustentáveis no bairro. São grandes compromissos que colocamos para nossos futuros governantes, como: recuperar e reintegrar áreas remanescentes da Transolímpica; e garantir ações que reduzam proliferação de pragas (mosquitos Aedes, ratos, etc.), reduzam efeitos das alterações microclimáticas e evitem a ocupações e usos irregulares das áreas.

Portanto, não é nada interessante e nem inteligente votar em qualquer candidato ou em branco, justificando que todos os políticos são iguais.  Se somos uma comunidade inteligente, temos que mostrar maturidade na escolha dos candidatos e acompanhar as suas evoluções. Qualquer cidadão, por exemplo, pode pedir informação sobre as ações e decisões de projetos na Câmara do Rio de Janeiro.

Faça parte da solução. Temos que ter coesão, rumo a um mesmo objetivo. Quem não ajuda ajuntar, espalha. Portanto, não escolha só reclamar, isso pode estar impedindo de muita gente de ser feliz com a vida, inclusive você.

O momento de agir para o futuro sustentável é agora. Temos que responder muitas questões emergentes, como as enfermidades e doenças do mosquito Aedes, alterações climáticas, insegurança pública, desemprego e queda na geração de renda. Reconheça, não dá para pensar só em nosso quintal e adiar ações em resposta aos problemas que afetam todos nós hoje.

Porém, temos que fazer o nosso dever de casa, escolher bem quem vai ficar responsável em defender nossos interesses até o fim, pois não queremos que alguém atrapalhe decisões importantes e leve a bancarrota todo o trabalho que realizamos juntos. E, com isso, desviando o bairro do rumo a um futuro mais sustentável.


Moradores, o que está em jogo nas eleições é nossa vida. Assumam compromisso com o presente e com futuro sustentável do Jardim Sulacap.

0 comentários:

Postar um comentário