(21)99125-6012

14 julho, 2015

Risco de rompimento de adutora na Alberico Diniz


Em 1963, caso não fosse consertado imediatamente, um vazamento numa das juntas da adutora do Guandu poderia ocasionar um rompimento de consequências trágicas.

Com o rompimento de uma adutora, a população pode sofrer com inundações, mortes, destruição de bens materiais, além de redução e escassez no fornecimento de água.

Na época, os moradores de várias regiões, como Campo Grande, Realengo, Bangu e Méier, sofreram com a paralisação do abastecimento de água para conserto da tubulação.

O local do vazamento da adutora foi na Av. Albérico Diniz, em frente ao nº 1830. Foi feito uma solda por dentro e colocado um cintamento por fora da adutora (Correio da Manhã, 16/5/1963).

................................................................................................................
Vários são os motivos que podem gerar rompimento de uma adutora, como: sobrecarga na tubulação, danos provocados por obras, idade avançada das tubulações, má execução do serviço de instalação e manutenção.

Quando acontece de você ver um vazamento de água na rua, qual é a sua atitude?
  1. Não liga, pois acha que o problema não é seu e quem deve resolvê-lo é a CEDAE;
  2. Você entra em contato com o serviço municipal de água, pois está consciente de que o vazamento poderá comprometer o abastecimento de água de todos, mesmo não sendo onde você reside.


0 comentários:

Postar um comentário