(21)99125-6012

História 
Linha do tempo
A árvore está crescendo continuamente, lenta, porém muito poderosa.

2013: A JSBS surge com o objetivo de preservar a identidade de bairro-jardim e chamar atenção para os problemas do bairro. Conseguiu logo, assista reportagem do RJ TV.

2014: Aprofunda estudos sobre a história local, sobre o conceito de cidade-jardim e o conceito  de sustentabilidade. Participa de reuniões ligadas ao tema. Passa cobrar compromisso com a sustentabilidade.  

2015: Se  atualiza. Busca contribuir com propostas práticas e viáveis.

2016: Reunindo pessoas interessadas, criamos a primeira horta comunitária.

Nosso logo



O nosso logotipo é simples: uma árvore. É como uma referência direta à natureza e ao lugar. Destacamos três referências do símbolo:
  1. O antigo nome da região era Sapopemba, uma árvore;
  2. O bairro Jardim Sulacap nasceu do conceito de cidade-jardim, que harmoniza os benefícios dos serviços prestados pela natureza com a infraestrutura urbana e os serviços públicos; isso é uma referência do símbolo; e
  3. Uma das coisas que atraem olhares é o visual das paisagens verdes do Jardim Sulacap e as árvores se destacam.  

Repare, um detalhe importante são as raízes, simbolizando a base forte, larga e profunda
Assim, pensamos na capacidade da árvore de sustentar a vida neste mundo, que devastamos em velocidade avassaladora; na capacidade de produzir oxigênio, de capturar carbono; na capacidade de oferecer uma sombra amiga para as pessoas trocar ideias e experiências; amenizar o calor nos dias de sol forte; reduzir o barulho e a poluição do ar; alimentar e servir de abrigo para os animais; e reduzir a erosão do solo dos morros e, com isso, reduzir alagamentos.


Pensamos também na contribuição da árvore de trazer beleza à paisagem visual, oferecer informações importantes, despertar a consciência e sensibilizar as pessoas em relação aos vitais serviços prestados pela natureza.

0 comentários:

Postar um comentário