(21)99125-6012

15 junho, 2016

Novela Velho Chico, agricultura sintrópica, Jardim Sulacap


A novela Velho Chico aborda a agricultura sintrópica. Saiba qual é essa proposta. Antes, porém, saiba sobre a proposta do conceito cidade-jardim.

O Jardim Sulacap é fruto de um projeto urbano cidade-jardim e a ideia desse conceito é harmonizar os serviços prestados pela cidade (ruas asfaltadas, água canalizada, energia elétrica) com os serviços prestados pela natureza (como a geração de oxigênio, sombra, alívio de altas temperaturas, belas paisagens), visando a qualidade de vida dos moradores e visitantes.

Agricultura sintrópica é uma tentativa culta de harmonizar as atividades humanas com os processos naturais de vida, existentes em cada lugar que atuamos, sem a necessidade diminuir e empobrecer a vida no lugar, na terra.

Para conseguirmos harmonizar nossas atividades com a natureza local, é preciso que haja em nós mesmos uma mudança fundamental, uma mudança na nossa compreensão da vida.



Desde a criação, em 2013, a JSBS foi construída por moradores profundamente apaixonados e inspiradores, comprometidos com o fim da degradação ambiental do bairro e com a construção de um futuro onde as pessoas possam viver em harmonia com a natureza.

0 comentários:

Postar um comentário