(21)99125-6012

17 maio, 2016

"SOMOS TODOS OLÍMPICOS" - na dor ou na alegria

Fonte: Adaptado de G1.
Todos os envolvidos no Maior Evento Esportivo devem ser responsabilizados também pela Maior Degradação Olímpica no bairro. 
Governo e a iniciativa privada (apoiadores, patrocinadores) estão juntos. A via expressa só saiu do papel para servir de infraestrutura para atender essa edição de Jogos Olímpicos. O custo dela se transformará em rentáveis lucros políticos, econômicos e sociais.
Saibro – que é um tipo de argila - usado na construção foi retirado ilegalmente. Porém, deveriam verificar as licenças da fonte de extração, pois quem “compra” material de origem ilegal também pode ser autuado pela Justiça.
A recomendação é verificar se há autorização do Ministério de Minas e Energia (MME), registro no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), alvará municipal para depósito, licenciamento ambiental para extração, autorização para supressão de vegetação nativa/intervenção em áreas de preservação permanente. O comprador pode pedir para ver o alvará ou pesquisar o fornecedor no site do DNPM.

Enfim, “SOMOS TODOS OLÍMPICOS”. Juntos devemos assumir o compromisso pela recuperação e reintegração de todas as áreas remanescentes e degradadas para realização dos Jogos Olímpicos de 2016.


0 comentários:

Postar um comentário