(21)99125-6012

21 maio, 2015

TUDO COMEÇA COM A GENTE!

Moradores, tudo começa com a gente! Atitudes individuais e coletivas, como respeitar o próximo, cuidar do ambiente, uso consciente e responsável do carro e obediências às leis, são fundamentais. 

Toda ordem social é criada por nós. O agir ou a inércia de cada um contribui para a situação que estamos vivendo hoje. De nada adianta ficar só reclamando e parado por causa dos problemas que ajudamos a criar. Ora, se fomos capazes de criar o caos, podemos também acabar com ele.  
Cada um de nós deve aceitar a responsabilidade pela situação em que vivemos. Somos todos responsáveis pelos morros degradados, pelas nascentes degradadas, pelas calçadas cheias de buracos e de carros, pela ciclovia degradada há anos, pelas árvores sem manutenção, pelo desrespeito aos pedestres e ciclistas.
Podemos mudar os rumos dos acontecimentos. Não quer dizer que será fácil, pois há muita coisa pra fazer. Mas podemos dividir as tarefas e começar agora, juntos, e fazer dias melhores. Daí a importância de quem se preocupa em formar uma pessoa ou uma sociedade sustentável, ensinando os outros a: não agredir os outros, comunicar-se, interagir, decidir em grupo, cuidar de si, cuidar do entorno, valorizar o saber social.

Cada cidadão consciente e responsável transforma o mundo. Cuida de si, do próximo e do planeta onde vive, assumindo que tem nas mãos o seu destino.

0 comentários:

Postar um comentário