(21)99125-6012

07 março, 2016

AMISUL



Num bairro, uma associação de moradores é condição indispensável aos moradores. A sua criação pressupõe que os moradores compreendem a sua importância. O papel da associação é realizar um conjunto de ações em defesa dos interesses dos moradores, visando à qualidade de vida de todos.

Quando uma pessoa ataca uma associação de moradores, ela ataca diretamente um grupo de moradores que de alguma forma busca resolver problemas comuns. Se for o próprio morador que ataca, afeta a si mesmo e todos demais moradores da comunidade. Questões e discussões inúteis devem ser rejeitadas, pois elas não ajuda na transformação ou adaptação do bairro à nova realidade que estamos vivendo hoje. Todos nossos desafios podem ser facilitados num ecossistema maduro, onde as relações se dão de forma harmoniosa e equilibrada. Onde o foco são as questões-chave. 

É preferível e sábio, portanto, trabalhar no fortalecimento da associação de moradores do que buscar enfraquecê-la. Um completa o outro. Pois o presente e o futuro que queremos e precisamos depende de um grupo forte e organizado que busca o bem comum.
Os moradores devem usar a associação de moradores como instrumento de solidariedade que ela é. Como um espaço comum para trabalhar juntos e unidos por melhores condições de vida.
Os moradores organizados têm grande poder de influenciar. Deve usar a associação de moradores para fazer isso, mas de forma organizada, consciente e responsável. Enfim, a Amisul é um modo de organizar lutas e mobilizar as pessoas para enfrentarem problemas comuns a todos do Jardim Sulacap.

A JSBS trabalha para fortalecer todos os sulacapenses.

0 comentários:

Postar um comentário