(21)99125-6012

12 novembro, 2015

Macunaíma vive em Jardim Sulacap

Sejamos mais responsáveis pelas nossas atitudes e lutemos contra a indiferença.


Há algo de Macunaíma em muitos moradores do Jardim Sulacap. Muita gente vive mergulhada na preguiça macunaímica, pautada na indiferença para com o meio ambiente e para com o bem-estar dos outros.

Ou seja, muitos moradores (e também organizações) ainda teimam em ser indiferente aos serviços ambientais e ecológicos que todos dependemos. Além disso, para os indiferentes o bem-estar dos seus vizinhos (ou vizinhança) não é importante. Assim, com a maior naturalidade, jogam seus lixos nas praças, andam em alta velocidade nas ruas e estacionam nas calçadas.

Os Macunaímas – os preguiçosos, os indiferentes, os que não se importam com os impactos de suas ações - podem imprimir sua característica básica ao bairro, como que a adaptando ao seu desígnio e desenho, ao mesmo tempo, o traço da inação, da desordem, da dispersão, da vida besta.

Equilíbrio: nem o trabalho excessivo, a valorização excessiva da posse, do poder e do dinheiro nem a preguiça e indiferença de Macunaíma. 
Agora, quanto mais moradores comprometidos e conscientes, melhor para todos. Isso aparentemente dependerá da nossa capacidade de mergulhar em nossos problemas, colocando o dedo em cada ferida (fraqueza), aprendendo com cada vergonha, assumindo a empreitada de fazer o bairro melhor agora.

0 comentários:

Postar um comentário