(21)99125-6012

01 junho, 2015

Trilha Transcarioca e a Escola de heróis

Fonte: https://www.facebook.com/TrilhaTranscarioca
A Supertrilha Transcarioca, que liga Barra de Guaratiba, passando em Jardim Sulacap, ao Morro da Urca, tem aproximadamente 170 quilômetros. Para ajudar no trajeto da maior trilha urbana do mundo, muitos voluntários doam seu tempo, suor e muito entusiasmo para sinalizar o caminho.
O trabalho de sinalizar deve ficar pronto até as Olimpíadas de 2016. Até lá, muitos voluntários se esforçarão para “terminar” o trabalho. Quem doa tempo, conhecimento, fazendo a diferença, por um planeta melhor, são cidadãos conscientes, solidários e protagonistas. 
Os voluntários são verdadeiros heróis que lutam para o bem da comunidade. 

Precisamos de heróis
Precisamos sempre de heróis em cada canto. Não precisamos de mais João-Sem-Braço, nem de malandros do trânsito, ou de qualquer tipo de “herói” sem caráter da pátria de Macunaíma que só faz aumentar a sensação de impunidade, contribuindo ainda mais para perpetuar as atitudes inconscientes e irresponsáveis. Não, ninguém precisa de heróis dissimuladores que se aproveitam dos humildes sonhadores.
Na ficção, Batman, Super-Homem, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, entre outros da Liga da Justiça, sempre defendem a sociedade. Na vida real, há uma carência de heróis, mas eles não precisam necessariamente de capas ou de grandes poderes. Nem de armas extraordinárias. Basta sempre, sempre estarem com os bons valores incorporados.
Há uma demanda muito grande de cidadãos que valorizam a vida alheia, que se colocam no lugar do outro, para ajudar a reduzir os problemas (sociais, ambientais e econômicos) que são de todos nós.
Há quem diga que o mundo não precisa de heróis e deixa de agir, mas o mundo real que vivemos todos os dias têm pessoas pedindo socorro.

Escola de heróis (voluntários)
Não vamos falar do filme Sky High Super Escola de Heróis. Precisamos mesmo é pensar que a tarefa de educar a sociedade é de todos nós. Para promover o bem-estar social, vamos precisar fazer da região do Jardim Sulacap a Super Escola de Heróis.
Precisamos mostrar para nossas crianças que heróis existem de verdade. Os pequenos precisam ver os heróis de carne e osso atuando em cada canto. Seja no alto dos morros (sinalizando as trilhas), seja cuidando das praças e das calçadas, as crianças precisam aprender com exemplos concretos para trilhar num bom caminho.
O cuidar uns dos outros e do meio ambiente é para sempre.  A mobilização pela vida precisa sempre ganhar força!

Depois de sinalizar, será preciso manter a Trilha Transcarioca sempre limpa para a segurança das pessoas. Também será preciso cuidar dos outros caminhos, deixando-os limpos e livres de obstáculos. 

Fonte: https://www.facebook.com/TrilhaTranscarioca
Os voluntários são pessoas fundamentais que deixam marcas visíveis de verdadeiros heróis, como a marca do respeito ao meio ambiente (do seu próprio bairro, do bairro vizinho e dos outros bairros do mundo) e a marca do respeito às pessoas de hoje e futuras.


0 comentários:

Postar um comentário