(21)99125-6012

14 junho, 2015

Os pós e os contras do uso da bicicleta como meio de transporte sustentável

Para muitas pessoas, como entre as mais de 70%, que se deslocam de casa para o trabalho e gasta um bom tempo no trânsito, usar a bicicleta como meio de transporte é um grande desafio.

Muitas vezes, quem usa carro enfrenta horas e quilômetros de trânsito ruim, que provoca estresse e libera o ogro que vive em cada um. Ainda colabora muito para poluir o ar.
Quem usa ônibus, inclusive do BRT, e metrô tem de encarar o desconforto da superlotação, porque a demanda é alta na hora do pico. Antes, porém, o usuário sofre nas filas desorganizadas.
Diante disso, a bicicleta tem sido apontada como uma boa alternativa por ser um meio econômico. O uso de bicicletas pelos moradores e por quem é de fora ajuda a reduzir as emissões de poluentes em Jardim Sulacap. Ainda ajuda o ciclista a manter o corpo e a mente sã. Com o uso da bicicleta, o ogro fica sobre controle, sem aquela impulsividade que o carro ajuda a liberar.
Porém, adotar a bicicleta como principal meio de transporte também pode gerar dor de cabeça, visto que a ciclovia está aos cacos, não é ligada aos outros bairros vizinhos, nem há bicicletários em pontos estratégicos do bairro. E a falta de respeito dos motoristas é gritante.
Veja os prós e os contras de usar a bicicleta como meio de transporte:
Fonte: Fabiana Maranhão (UOL). http://noticias.uol.com.br/cotidiano.


0 comentários:

Postar um comentário