21 julho, 2015

Primeiro grande escândalo do Governo da Guanabara

O escândalo começou quando Lacerda resolveu afastar e suspender um respeitável delegado que agiu contra os negócios dos contraventores em 1961. 
No ano de 1963, Lacerda confessou que recebeu dinheiro de contraventores e se submetido à corrupção e ao suborno. Logo depois da posse Lacerda passou receber quantia gorda do bicho, através da Fundação Otávio Mangabeira, com ajuda do amigo Raul Miranda


O depoimento na comissão policial foi tomado no dia 24/06/1963. O acordo entre o governo Lacerda e banqueiros do jogo-de-bicho foi sacramentado sem nenhum pudor, como dizia os jornais da época. O Lacerda chegou a proibir a repressão contra o jogo de bicho. (Correio da Manhã, 8/11/1964, p. 3).

No dia 1º de agosto de 1963, o governador Lacerda esteve no bairro para inaugurar o Mercado Jardim Sulacap e no mesmo ano inaugurou a Escola Visconde de Porto Seguro. 
Em 1965, no dia da inauguração do Aqueduto do Catonho, Lacerda pediu para que todos se unissem a ele, que os jovens votassem certo para que não se arrependerem depois. Disse ainda que "a última obra que pretendia inaugurar era a posse de um governador honesto e trabalhador".


Nenhum comentário:

Postar um comentário